Xobineski Patruska

Friday, July 23

 

Encerrado para Férias

1. Vou passar uns dias em S.Miguel, Açores. Volto daqui a uma semana. Ou mais. Ou posso mesmo não voltar. Há sempre destas incertezas a partir do momento em que as férias de uma pessoa envolvem refeições a bordo de um avião.

2. A pequena guitarrista que vive dentro de mim está de luto.

3. Nos últimos dias tenho lido alguns posts sobre mim: uns razoáveis, outros apenas idiotas, picuinhas e de grande abundância em erros de acentuação. Meus amigos, este blog não tem grandes pretensões. Não sou humorista, não escrevo todos os dias, não tento ter piada em todos os posts, não levo o XP muito a sério. Gosto muito dele, sim. É um hobby. Tenho a sorte de ter comentários geniais e é um crime a Haloscan apagá-los de 6 em 6 meses. Também gosto dos que apenas deixam um sorriso ou mesmo dos críticos de serviço, desde que não sejam ofensivos. Incluo nesta última categoria aqueles que gozam com o meu cabelo. Não comentem, por favor. Este post tem menos de 20 linhas e, portanto, não merece ser comentado. Ou mais comentado do que os posts dos bloggers que pensam assim.

Até para a semana.


Thursday, July 22

 

Sou fã de leite com chocolate

Gosto de leite com chocolate. Gosto de comprar chocolate em pó de diferentes marcas e passar dias seguidos a degustá-los lentamente. Segundo as classificações obtidas nos meus exames sensoriais a Escolha Acertada é inequivocamente o clássico Suchard Express: um chocolate de gosto inconfundível, forte e aromático, com uma profunda e homogénea coloração estilo "Vandyke-brown".

Hoje, na secção "Produtos Lácteos" do Modelo, um conjunto de pequenas embalagens de leite achocolatado chamaram-me a atenção. Nelas pode observar-se o típico totó caixa-de-óculos sardento de cabelo esquisito a beber leite enquanto faz o sinal de positivo com o polegar da outra mão. O que a imagem não apresenta é o frame seguinte, em que um puto grandalhão lhe parte os óculos e cola um papel a dizer "mariquinhas" nas costas.

Vieram-me lágrimas aos olhos com tristes recordações de infância: eu, a "Girafa" (tinha mais 5 centímetros que o menino mais alto da minha turma), sentada num degrau com um pacote de leite achocolatado na mão e preterida pelo rapazinho loiro-de-olhos-azuis de quem gostava, que já bebia Coca-Cola. Nem após levar Sumol Laranja para o recreio fui socialmente aceite pelos coleguinhas. Ainda por cima as maminhas das outras meninas eram maiores que as minhas. Escusado será dizer que chegava sempre a casa a chorar. Pouco tempo depois a minha alcunha foi alterada para "Girafa Chorinhas".

Já na caixa, coloquei a pequena embalagem na passadeira rolante. Na fila, atrás de mim, ouviram-se risos abafados. Pensei em partir para a agressão física e vandalizar todo o minimercado. Mas não sou dessas pessoas. Eu bebo leitinho.

Tuesday, July 20

 

Cristiano Ronaldo

Não entendo esta onda de histeria à volta de Cristiano Ronaldo. Parece-me que, infelizmente, vivemos numa cultura de aparências, que privilegia os homens bonitos, com projecção mediática e uma conta bancária recheada.
 
A meu ver, esquece-se o que é realmente importante num ser humano. Sim, as orelhas. Por favor não me venham dizer que brincos envolvidos em algodão deixam uma pessoa irresistível. Longe vão os tempos em que olhava para o televisor e pensava "Coitado, ficaram bocadinhos de espuma de barbear nas orelhas e ninguém o avisou". Agora sou uma pessoa tão esclarecida quanto desiludida. E quem vai realizar o meu fetiche por espuma de barbear nas orelhas? Quem?
 

Monday, July 19

 

Domingueiro Maiato - parte 2





Sunday, July 18

 

Espécies Raras

Hoje de manhã tive a felicidade de ver um espécime raríssimo dos chamados Domingueiros Maiatos. Longe do seu habitat natural, o Jumbo da Maia, a criatura deambulava descontraidamente pelas ruas centrais da cidade. Atraída pelo seu canto típico (o chamado Ó-Rosa-Arredonda-A-Saia-Versão-Assobiada) segui alguns metros atrás, extasiada, procurando anotar todos os seus movimentos. Na impossibilidade de me esconder atrás de um arbustro - estou a falar da Maia e o local mais verdejante é o relvado do estádio municipal - refugiei-me atrás de uma coluna de betão para obter este valioso registo fotográfico. 



É também importante referir a simpática inocência deste espécime em particular, chegando mesmo a aproximar-se sem medo para dizer "Oh, desculpe, não reparei que estava a tirar fotografias à loja."
 




Friday, July 16

 

Votação Verão 2004

Que penteado adoptar?

nota 1 - Porque é que sempre que estou uns tempos ausente o Blogger modifica a área de edição? 
nota 2 - Sim, tive uma semana complicada.  Sim, estou muito cansada.  Sim, estou de férias a partir de hoje.  Sim, vou desfalecer.



Sunday, July 11

 

Estou farta do meu cabelo palha-de-aço!

Quero um novo. Um verdadeiramente assustador, não apenas ridículo.



Estou aberta a outras sugestões.

Friday, July 9

 

Rena por um dia

Hoje estou aqui.

Wednesday, July 7

 

Xobi de avental

Sinto um cheiro estranho vindo da cozinha. Acho que o jantar está pronto.

Tuesday, July 6

 

Este teclado que vos fala

Há duas coisas que me intrigam. Primeiro, o sentido da existência humana. Depois, o Scroll Lock.

Para que serve essa estranha tecla na parte direita do teclado de nome Scroll Lock?

Num momento de loucura alucinante, carrego pela primeira vez na misteriosa tecla. O computador não explode e sinto-me mais confiante. Não noto qualquer diferença na Scrollbar. Tudo continua igual, estranhamente igual.

A resposta à questão é, portanto, óbvia: o Scroll Lock serve para acender uma luz.

Na minha mente surgem já planos pérfidos para arrancar pesadas indemnizações à Microsoft. Entretanto vou dando largas ao meu natural romantismo. Um bom jantar, um Château Margaux 1995, tudo sob as luzes crepitantes de um Caps Lock e de um Scroll Lock... hmmm.


Monday, July 5

 

Errr...

"Não fiquemos assim. Afinal, para o ano há mais"

Uma senhora, algures nos Aliados

Saturday, July 3

 

O Exemplo de Hulk Hogan

Todos se recordam do seu inconfundível cabelo louro, dos seus olhos magnéticos, do seu modo gentil para com o sexo oposto, do seu carisma e charme tanto nos ringues como nos ecrãs de cinema e televisão. Mas de Chuck Norris falaremos noutro dia.

Hulk Hogan, campeão de wrestling, iniciou-se na 7ª arte em 1982 no curto mas comovente papel de Thunderlips, em Rocky III. Embora ignorado pelas massas, o público mais atento fez questão de se levantar respeitosamente perante o surgimento desta nova estrela. Depois de se levantar respeitosamente, pegaram no casaco e saíram da sala de projecção. Será um exagero afirmar que Hulk Hogan mudou o mundo. Não é, contudo, totalmente falso.

Antes de entrar no star system do mundo do Wrestling profissional, Hulk chamava-se ainda Terry Gene Bollea e era um jovem triste porque não tinha sucesso com as miúdas. Acabou por superar isso entrando em combates ferozes, sujeitando-se a tratamentos hormonais duvidosos e matando três ou quatro pessoas numa luta de rua entre gangs rivais. A parte dramática desta história é que tudo isto poderia ter sido evitado se uma amiga lhe tivesse dito durante os tempos de liceu qualquer coisa como "Talvez se tentares um outro género de bigode elas não tenham tanto medo de ti".

Apesar de tudo, Hulk Hogan tem deixado um legado bem importante: a conjugação perfeita entre a vida profissional e familiar.



Hulk Hogan soube encontrar uma estável harmonia entre a carnificina diária do seu trabalho e o amor da sua família. Vive com a sua esposa Linda Claridge e os seus dois filhos, Brooke e Nick, numa humilde mas honesta mansão em Miami.
A vida familiar segue o seu percurso normal: o filho Nick quer seguir as pisadas do pai e a filha Brooke quer ser uma pop-star. O lançamento do primeiro álbum de Brooke Hogan está previsto para Agosto e depois das manchetes da imprensa "Brooke Hogan: a nova Britney Spears!" é ansiosamente aguardado por quatro pessoas.

Confesso que tinha algumas dúvidas sobre se Hulk seria, de facto, um bom pai. Segundo a filha Brooke, os rapazes nunca se aproximavam dela porque tinham medo que o seu pai lhes desse uma tareia. Hoje com 16 anos, Brooke ri-se alegremente desses tempos pois finalmente arranjou um namoradinho: nem mais nem menos que o cantor Aaron Carter, irmão de Nick Carter da boysband Backstreet Boys.

Hulk Hogan já revelou comovido à US Weekly os conselhos paternais que deu a Aaron Carter: "Well, I told him, 'I know this isn't your first girlfriend, but you better act like you don't know how to "cook", or it's going to be curtains for your skinny little ass' (laughs)".

Um pai exemplar, diria. Embora, pessoalmente, o ache demasiado permissivo. Creio que nunca permitiria a uma filha minha aproximar-se de um jovem com ligações a uma boysband. Muito menos se ainda por cima fosse heterossexual. Jamais.

Friday, July 2

 

RIP


Thursday, July 1

 

Beeep beeep beeeeeeeeeep!

ANTE ELLADARA!!!!!



beeep beeep beeep!

THA TOUS KSESKISOUME STON TELIKO!!!! BEEEEEEEEP BEEEEEEEEEEEEEEP BEEEEEEEEEEEEP



TO KYPELLO EINAI DIKO MAS

beeep beeeep BEEEEEEEEEP beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeep!

MAKARI NA MHN PAIZAME STO KWLOSTADIO THS BENFICA



BEEEP BEEEEEEEEEP

Archives

05/01/2003 - 06/01/2003   06/01/2003 - 07/01/2003   07/01/2003 - 08/01/2003   08/01/2003 - 09/01/2003   09/01/2003 - 10/01/2003   10/01/2003 - 11/01/2003   11/01/2003 - 12/01/2003   12/01/2003 - 01/01/2004   01/01/2004 - 02/01/2004   02/01/2004 - 03/01/2004   03/01/2004 - 04/01/2004   04/01/2004 - 05/01/2004   06/01/2004 - 07/01/2004   07/01/2004 - 08/01/2004   08/01/2004 - 09/01/2004   09/01/2004 - 10/01/2004   10/01/2004 - 11/01/2004   11/01/2004 - 12/01/2004   12/01/2004 - 01/01/2005   01/01/2005 - 02/01/2005   02/01/2005 - 03/01/2005  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscribe to Posts [Atom]